Dicas

SOU VISAGISTA!!! SAIBA UM POUCO O QUE SIGNIFICA ESSE TERMO.

É um imenso prazer que tenho de poder falar que fiz o curso de Visagismo. Posso falar que foi um dos cursos mais importantes da minha carreira. E você deve estar se perguntando o que seria esse tal de “VISAGISMO “?

Então preste atenção:
Imagina uma pessoa que irá estudar a forma do seu rosto, o tom da sua pele, as feições, linhas dos fios, a personalidade e o seu estilo de vida, e a partir dessas informações criar o seu look ideal. Esse é o papel que o visagista desempenha, mas não para por ai não.
Sua imagem reflete  sua personalidade ou você é do tipo que esta cansada de ouvir que seu interior e exterior não combinam? Se você optou pela segunda opção, aí vai uma boa notícia; é possível fazer com que nunca mais as pessoas tenham  impressão errada ao te ver. Eis que entra o visagismo para salvar a sua vida.
O nome Visagismo é uma técnica criada pelo cabeleireiro francês Fernand Aubry, em 1937, para a arte de criar uma imagem pessoal que revele as qualidades interiores de uma pessoa. A palavra vem do termo ” visagisme “, derivado de “visage”, que em francês, significa ” rosto “.
Aubry foi inspirado pels ideías de Louis Sullivam, que pregava que ” forma segue a função”. Segundo ele, era necessário pensar não só no que é bonito, mas também no que é útil e agradável. Há casas bonitas, por exemplo, mas desconfortáveis, ou xícaras lindas, mas que são difíceis de segurar. Da mesma forma, existem cores, cortes e penteados belíssimos, mas inadequados para determinadas pessoas.
Então não fique fora de tudo isso, venha ao meu Studio conhecer essa técnica que vai mudar a sua vida, ou  você, que está muito longe, procure por profissionais que tenham esse estudo em seu  ” No How”. 
Até o próximo post.
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios