CulturaDicasEntretenimento
Tendência

SIGNIFICADO DO FILME O POÇO.

O Poço – filme espanhol está dando o que falar na internet, ainda mais em dias de quarentena, onde todo mundo tem tempo de sobra #emcasa.

O Thriller espanhol vai muito além do que apresenta para o publico, sendo completamento cheio de metáforas e com um final aberto para que possamos ter inúmeros pensamentos, projeções e significados.

O roteiro diz: ” são três tipos de pessoas: as que estão no topo, as que estão no fundo e as que caem“. O poço, fala muito da sociedade, da humanidade, das pessoas e de camadas sociais. A luta pela sobrevivência é o tópico de tamanha importância, pois relata até que ponto o ser humano chega para conquistar o que ele quer ou precisa.

O capitalismo selvagem é visto na integra nesse filme, pois a pessoa sempre se coloca em primeiro plano, achando que o importante são os bens materiais, sendo que nada adianta o dinheiro estando naquele lugar; pois ele não compra a sobrevivência e muito menos a comida que é servida como um banquete, onde só quem está no primeiro nível pode come-la limpa, os demais níveis comem os restos ou nada, dependendo do forma como os anteriores se alimentaram.

O personagem principal é um romântico leitor que tem conhecimento, dono de um nobre coração, entra no poço em troca de um certificado ( diploma ). Morre para salvar uma criança que pode levar a mensagem para a administração .

ENTENDENDO AS METÁFORA DO POÇO.

O filme pode ser entendido da seguinte forma; onde, o poço seria o inferno em que o ser humano vive, por isso tem exatamente 333 níveis, sendo multiplicado por 2 em cada, dando o numero 666, muito conhecido como o numero da Besta.

Gorent – o protagonista do filme seria o Messias – aquele que se sacrifica para salvar a humanidade, esta representada em forma de esperança por uma criança.

Esperança essa que é encontrada somente no FIM DO POÇO, porque na maioria das vezes você precisa cair, chegar no final, olhar para o seu âmago, para encontrar algo maior, para encontrar a resposta, ou mesmo uma mensagem seja de ou para Deus, que no filme é representado pela Administração que está sempre no nível superior à todos.

Um filme com tantas metáforas, eu tenho certeza que existem inúmeras histórias e projeções para serem contadas.

E você gostou? O que achou?

Vem a calhar pelo momento que estamos passando, néh?

Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios