DicasLifeStyle
Tendência

PORQUE MÃES PERDEM A AUTO ESTIMA?

APRENDA NÃO PASSAR POR ISSO.

COBRANÇA; uma palavra que eu vejo muito hoje em dia, rodeando todo tipo de relacionamento. Nós sempre estamos esperando algo do próximo. Sim, eu sei que; “…ESPERAR ALGO EM TROCA É FRUSTRAÇÃO, ENTÃO FAÇA AS COISAS SEM ESPERAR NADA, E ASSIM VOCÊ SERÁ FELIZ…” com certeza é a primeira regra e talvez a mais importante para não falar clichê do mundo da alta ajuda.

Mas a verdade é uma só; TODO MUNDO FAZ ALGO, ESPERANDO A VOLTA. Não teria que ser assim, eu sei, e talvez existam pessoas que já estejam evoluídas. Que bom, para não falar ótimo, mas seja em qualquer relacionamento, fazemos o bem olhando para quem SIM.

 No filme “ MÃE E MUITO MAIS “conta a história de mães frustradas que esperam o reconhecimento de seus filhos, mães que fizeram das tripas e o coração para criar e transformar os filhos em seres humanos bons e independentes, sim, fizeram isso com louvor, porém, a frustração por falta de reconhecimento é algo que afeta muito elas. Em uma reunião de amigas em pleno Dia das Mães entre rios de lamentações, elas decidem aparecer nos receptivos lares dos filhos de surpresa para lutar pelo respeito e gratidão.

Acho que todo filho que estiver lendo esse texto vai se sentir um pouco na pele de algum dos personagens, até porque o filme retrata uma história bem realista e isso também vale para os pais que muitas vezes param de se olhar, que param de se valorizar e de seguir com a sua própria vida, sem esperar NADA DE NINGUEM.

Otherhood – Patricia Arquette, Angela Bassett, Felicity Huffman – Photo Credit: Netflix / Linda Kallerus

Tem uma passagem no filme, onde essas guerreiras vão ao salão de beleza para valorizar a imagem de uma delas. Muito importante esse momento, que mostra que não é porque a mulher se torna mãe que ela precisa deixar de ser elegante, sensual e desejada. Ser mãe não é pecado, muito pelo contrário, é uma dadiva, um presente, teria que vir para melhorar e não frustrar e decepcionar.

Um filme que fala de valores, de família, de perdão e amor. Amor de verdade, amor além da estética criada pela sociedade, amor ao próximo totalmente nu e cru, amor aos erros, amor aos acertos, amor pela pessoa que você é e pela que pode se tornar se realmente se amar.

Nota: 10

Onde você encontra: Netflix

#SELIGA  Trilha sonora fantástica, vale a pena depois incluir na sua play do Spoty.

Amei que no final mostra uma cena do backstage, um belo resgate dos filmes do inicio dos anos 90 onde sempre tinha erros de gravação e etc.

Fotos retiradas da internet.

Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios