Dicas

OS MELHORES MOMENTOS DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS 2016.

Paraaaaaaaaaaaaaaaa tudooooooo… quanta emoção ontem ao assistir a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016, quanto orgulho de ser brasileiro, realmente mostramos ao mundo quem realmente somos. É logico que o país está passando por uma situação difícil, mas, mesmo assim, ainda conseguimos reverter a situação e mostrar que temos muito mais para oferecer do que corrupção.

Vou classificar os pontos mais fortes do eventos,  pela minha ótica, confira:
1- O início de tudo.
O campo do Maracanã foi transformado em um grande palco onde foi projetado imagens que se modificavam de acordo com a história contada.  A cerimonia começa contando sobre o início de tudo, a forma como a vida começou, dos micro-organismo, bactéria e etc.
2- O hino Nacional.
O Brasil inovou na hora do Hino para estiar a bandeira do Brasil. Paulinho da viola cantou o Hino. Muita emoção nesse momento.
3- Um show de fogos no céu.
O maracanã estava completamente lotado ( lindo de ver ) e ele foi todo iluminado com os  fogos de artifícios, um show maravilhoso.
4- Ilusões em 3D projetadas no palco.
Como disse anteriormente o palco modificava toda hora através de Projeções em 3D.
5- As box city.
A construção das cidades, em formas de caixas, ao som da música de Chico Buarque, foi também um ponto alto.
6- O avião 14 bis.
O avião 14 bis de Santos Dumont, levou o publico ao apogeu, principalmente no momento que ele decola e sobrevoa pelo Rio de Janeiro atual.
7- Gisele Bundchen  é a nova garota de Ipanema.
Gisele desfila  com um maravilhoso vestido de brilho, retratando a garota de Ipanema, e ao mesmo tempo, o palco recebe projeções de Oscar Niemeyer. As  formas de Niemeyer é para representar a mulher brasileira e suas formas esculturais.
8- Danças típicas.

O palco se transforma em uma verdadeira arena, onde vários ritmos  e danças folclóricas, lutam entre si, mas o mensagem é que o nosso país tem diversidades e precisamos lidar com elas, nesse momento os dançarinos se misturam e se tornam um só povo. afinal todo mundo é igual.
9- A mensagem.
PROBLEMA:
O brasil mandou super bem na mensagem, que é preservação do meio ambiente. Afinal nós seres humanos, estamos acabando com o nosso mundo. Mostrou o ocorrido do efeito estufa, e o que vai acontecer com o aumento do nível do mar.
SOLUÇÃO:
Momento lindo pelo qual, uma criança entra em um labirinto perdido, procurando uma solução para o problema que foi apresentado. Judi Dench e Fernanda Montenegro declamaram trechos do poema de Carlos Drummond  de Andrade. A criança se depara com uma planta viva no meio do nada, este momento é anunciado que todos os atletas iriam plantar uma arvore durante o seu desfile e essa muda iria ser levada para a Floresta dos Atletas, criada como solução de nosso problema atual ( simplesmente maravilhoso esse momento, de arrepiar ).
10- Samba de Prata.
Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta, cantaram Samba de Prata de João Gilberto para homenagear as nossos escolas de samba.
11- A pira acessa.
A tocha Olímpica é levada por Guga e Hortência até Vanderlei Cordeiro de Lima, para acender a pira, esta que se transformou em um maravilhoso sol.
12- O publico.
Realmente o povo brasileiro é fantástico mesmo. Fez uma maravilhosa capela no momento que Jorge Ben terminou a apresentação e no final da cerimonia o estádio era uma só voz: ” sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor.”
Simplesmente maravilhoso…
Fotos: reprodução da internet
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios