LifeStyle
Tendência

O QUE É MINIMALISMO?

Descubra o que significa essa palavra que todo mundo está usando.

Hoje a palavra MINIMALISMO está entre o top 10 das mais usadas no momento. Se tornou chique ser minimalista e eu vejo um monte de gente querendo ser, se tornando ou achando que é; jogando tudo pela janela, tentando se desapegar de de tudo, sem saber o porque.

Então o titio aqui resolveu ajudar vocês, já quê estou vivendo esse PROCESSO, isso mesmo, PROCESSO. Se tornar minimalista, leva tempo, não acontece do dia para a noite e é preciso antes de tudo , entender esse paranauê, para depois você aplicar ele na sua vida, nas suas escolhas e em seus propósitos.

ENTENDA A ESSÊNCIA.

A verdade é uma só:

” TODO MUNDO NASCEU PARA SER FELIZ.”

E para conseguir isso, fazemos tudo que está ao nosso alcance ( e parece que não dá muito certo néh, ainda mais para quem é pobre, ou nasceu em uma família de classe média). E a sociedade do consumo, mostra que para se ter felicidade, o caminho é o sucesso, seja ele profissional ou pessoal. Porque ai você começa a ter um vida de PADRÃO altissimo, com direito as roupas da moda e a casa parecida com a da Anitta.

Até ai , ok. Vemos isso sempre acontecendo. Porém, de um tempo para cá, eu vejo todo mundo praticando o DESAPEGO e jogando tudo pela janela, pedindo as contas de seus empregos, tentando mudar a sua vida, porque é bonito SER MINIMALISTA.

Porque ouviu alguém dizer que ser minimalista igual as celebridades do momento é ter poucos móveis sendo brancos e se possível na decor industrial com pegada Escandinávia, usar roupas neutras; branco , preto ou cinza , andar de bicicleta ou a pé, se tornar ativista, defender os animais e praticar yoga todo dia as 05:00h da manha.

Mas ser Minimalista esta muito além de moda e de decoração. O minimalista tem como essência viver com o que realmente tem VALOR para você.

São esses valores ( o seu propósito) que vão te levar a encontrar a SUA FELICIDADE. O maior erro do ser humano é tentar viver a vida do outro. É se endividar achando que ter o carro do ano, vai trazer a mesma felicidade que o vizinho tem, devido ele ter o mesmo carro. Não é o carro que faz ele ser feliz.

“… Meu pai sempre achou que ter um carro bacana o fazia parecer bem sucedido aos olhos dos outros. Ele trocava de carro todo ano e por causa das prestações altíssimas ele deixava os filhos estudar em escola pública, parava de pagar o plano de saúde, nunca teve dinheiro para fazer uma viagem e acabava brigando com a minha mãe com frequência porque não sobrava dinheiro para coisas mais importantes. Será que a satisfação de ter um carro zero Km compensava tudo isso? Eu tenho certeza que não, até porque ele morreu aos 51 anos vítima de um AVC comprovadamente causado por anos de stress e de uma vida completamente cheia de excessos. ..” diz FÊ NEUTE em seu blog.

NÃO POSSO MAIS GASTAR?

Esse é o grande problema da maioria das pessoas; se tornam minimalistas porque estão endividadas, e sim, a maioria se descobre nos seus piores momentos, é igual o filme “O POÇO ” que diz que na maioria das vezes você precisa chegar até o fundo dele para depois voltar ao topo. ( clique aqui para saber mais). O legal de ser minimalista, é poder comprar tudo o que gosta, tudo o que precisa, sem se tornar cópia de alguém. Cobrar com objetivo, sabendo o porque e para que.

Por isso, se roupas de marcas, uma bela casa torna a sua vida feliz, não tem problema nenhum nisso. Desde que você saiba do real significado e que para possui-las não faça você perder o sono, te deixando estressado ao ponto de atrapalhar a sua energia vital.

A BELEZA MINIMALISTA.

MENOS É MAIS.” Já dizia Chanel. E de encontro com o termo minimalista, cada dia mais os grandes artistas apostam no menos para conseguir mostrar a estética original de sua obra prima.

Eu como hair stylist, aplico o minimalismo em técnicas, mais usuais, rápidas, criando um conceito mais harmonioso , simples, porém, muito sofisticado.

Hoje a grande têndencia é ser você em sua melhor versão. Por isso sempre, no primeiro atendimento, usamos fotos de celebridade e etc como referências e nunca como cópias, para que possamos criar um visual personalizado para cada um.

Espero poder ter ajudado com esse tema que causa horas e horas de conversa. Deixe sua opinião aqui, vamos bater um papo lá nos comentários!

E se quiser saber mais sobre o assunto, dê uma olhada no meu canal no youtube:

Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios