CulturaDicasEntretenimento
Tendência

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO.

 
 
Já está todo mundo comentando sobre esse filme, e eu fico feliz que a aceitação tenha sido boa, mas sei também que muita gente não assistiu, e se já viu talvez não tenha levado para a vida.
 
Então hoje não estou aqui fazendo apenas uma indicação de filme clichê de sucesso de bilheteria. Eu estou aqui sugerindo para vocês uma prova de que não podemos nunca desistir de um sonho, mesmo quando as pessoas que a gente mais ama e respeita, também não nos encoraja, muito pelo contrario, na maioria das vezes, as pessoas mais próximas, vão nos ferir, mas tudo bem, cada um dá o que tem…
 
 
O filme “O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO”,  é sobre a  vida de William Kamkwamba, que foi um garoto inteligentíssimo, autodidata, que descobriu um método de criar energia eólica no meio das terras secas do Malawi, de modo a garantir a irrigação das colheitas e a sobrevivência de uma população faminta.
 
Conseguimos ver no relato a importância dos estudos, da ecologia, de políticas humanitárias e do senso de comunidade. Não tem como assistir e não se emocionar com o cotidiano dessas pessoas, até porque sabemos que isso existe até hoje. 
 
Indico esse filme para o mundo, e que a mensagem de William possa tocar o coração da humanidade, porque nós não podemos deixar de ter fé.


…Um maravilhoso filme que mostra que somente o altruísmo e o pragmatismo podem salvar a sociedade. Não podemos ficar inertes aguardando que o governo faça algo. Persista, mesmo que na pior crise, e faça você mesmo algo por ti e pela sociedade. Muito motivador. Faz ainda severa critica aos governos ditatorial e até mesmo ao democrata. Traz ainda o alerta da influência de uma crise na maior nação do mundo (EUA) e sua capacidade de atingir diversos países de todos os continentes. “Deus é como o vento que tudo toca”….

Janaina L.
Fotos: reprodução da internet ( Google).
Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios