LifeStyle
Tendência

EU TENHO ORGULHO DE SER QUEM EU SOU, E VOCÊ?

Esse post teria que ter sido feito antes, teria que ter sido pensando antes, teria que ser estampado para todos, pois, bem! Antes tarde do que nunca e foi pensando assim que no último domingo dia 28, aceitei participar de um vídeo que um amigo Queer fez o convite sobre o orgulho de fazer parte da comunidade LGBTQIAP+.

Se você não sabe o que significa essas letras, então sim! Esse post é para você, e tenho certeza que você conhece mais alguém que gostaria de saber também (após a leitura, clica em compartilhar, ajuda aí).

… Domingo de manhã, como tem acontecido ultimamente em todos os domingos, abro os olhos e continuo na minha cama, pego o celular, leio algo para me distrair, para me inspirar e acabo que ouvindo um áudio que recebi no dia anterior.

Um áudio de um amigo que não vejo, que não ouço a voz, afinal em tempos de pandemia de covid19, o nosso contato está cada vez menor. Não penso duas vezes e aperto o play, e ouço com atenção, este que fala sobre gravar um vídeo para manifestar o orgulho de ser quem sou.

Meu Deus! Pensei; porque não. Porque ficar calado, porque não mostrar quem sou, quem realmente sou (não que as pessoas não saibam), mas falar abertamente, sem medo, sem dever nada a ninguém, sem pedir nada a ninguém, penso comigo, porque tenho que ter esses tipos de pensamentos para expor a minha orientação sexual, porque eu.

Eu que acordo cedo todo santo dia, trabalho, sou dono de uma empresa, está que gera emprego, que paga imposto, que consequentemente, paga salário de várias pessoas que talvez pensem que sou um mostro, que gargalhe da minha pessoa quando passa, mas devido à ignorância tamanha não compreende que, EU, como muitos outros que são responsáveis pela comida que está em sua mesa dele. De forma direta ou indireta fazemos muito pelo nosso mundo, mas infelizmente ainda tem pessoas que não entende sobre o assunto, ou não quer entender.

Neste momento, levanto da minha cama, me arrumo, faço a barba, baixo um app para me auxiliar na (profissão) nova de “ator”, e sim, vem um orgulho tão grande de poder deixar a minha voz sair pela minha boca em alto e bom-tom; EU SOU JOÃO MARCOS SCARDOELLI, TENHO ORGULHO DE SER GAY, e você tem orgulho de ser quem você é?

Aperta o play e assista o vídeo, onde amigos da comunidade Queer da minha cidade e eu fizemos com muito carinho (COMPARTILHE), isso é só o começo, eu garanto.

Imagem: reprodução canva.

Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios