Dicas

CUT CREASE – SAIBA UM POUCO SOBRE ESSA TÉCNICA DE MAQUIAGEM.

A famosa técnica #CutCrease de maquiagem, não é nenhuma novidade, no mundo das It Girls, na verdade , não deixa de ser uma técnica que surgiu no inverno de 2012 e foi bastante citada como uma das tendências da estação. Desde então, a técnica caiu no gosto dos maquiadores, blogueiros e make-lovers.

O que é Cut Crease?
Cut Crease em poucas palavras é côncavo marcado. Simples assim! A expressão vem do inglês e significa: Cut – Corte e Crease – Vinco. O objetivo então é realçar o vinco – a dobra dos olhos – o côncavo. Ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais sempre tentamos chegar ao efeito mais esfumado possível, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo bem marcado.
Mas isso não quer dizer que você não possa usar as duas técnicas juntas. Ficou confuso? Eu explico!
No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir.
O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão “marcar o côncavo”, mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um “traço” muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido.
Dê uma conferida na make que fiz #aquinosalão:

PS: Todas as fotos estão #semfiltro de propósito, para que vocês vejam na real o meu trabalho.

Gostaram? 
A selfie não podia faltar, lógico, aahaha!!!

Hammmmm, a modelo é nada mais nada menos que a minha irmã ( genética boa néh, rsrs), vocês vão ver ela muito por aqui ainda ….
Parte da matéria é do blog Vaidade Descabida

Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios