BelezaDicas
Tendência

COMO ESCOLHER UM CORTE DE CABELO.

Conheça o melhor corte para seu cabelo.

O corte de cabelo diz muita coisa sobre você. Ele pode ressaltar os seus pontos fortes ou fazer o oposto.

Estamos vindo de uma era de cópias, onde o que importava era ficar idêntica com aquela modelo ou atriz de cinema do momento sem levar em consideração se combinaria com o seu estilo, personalidade, ângulo ou expressão corporal.

Graças a Deus (literalmente estou rezando mesmo), as pessoas acordaram e começaram a perceber que ninguém é igual a ninguém e que CORTAR O CABELO e muito mais que copiar o próximo.

Eu gosto muito da palavra criar e até acho que é por isso que me encontrei nessa profissão, e não tem nada mais delicioso do que poder criar uma identidade, demostrar através do corte de cabelo, tudo que a pessoa é sem ao menos ela abrir a boca.  O movimento do cabelo fala por si; “-Prazer, meu nome é fulano.”

Retrógrado, quem tem a ideia de que cortar cabelo é tirar o comprimento para que uma mudança aconteça.

Ver essa foto no Instagram

#jmsajuda CORTE DE CABELO não precisa tirar comprimento. • A maioria das pessoas ( mulheres principalmente ) ainda pensam que cortar os cabelos, é ir no cabelereiro para mudar o visual, e isso requer diminuir o tamanho. AMORES ISSO É LENDA URBANA, CRENÇA e etc. • Eu como visagista, devolvo a identidade da pessoa através da ferramenta que é o corte de cabelo, crio MOVIMENTO, e muitas vezes como este corte aí do vídeo, não tiro nadica do comprimento. Então aperta o play e olha que lindo esse #hair aí ☝🏻. • Stars @__fllam__ Local @studiojoaomarcosscardoelli Hairstylist @joaomarcosscardoelli 🙋🏻‍♂️ • #jmscabelos #aquiaestrelaevoce #lorealpro #starlorealpro #segredosdesalao #cut #cortesdecabelo #corte #bob #taquaritinga

Uma publicação compartilhada por 𝐉𝐨ã𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐨𝐬 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐝𝐨𝐞𝐥𝐥𝐢 (@joaomarcosscardoelli) em

Mudar o comprimento é algo que precisa ser muito bem pensando e conversado para que não afete a autoestima e acabe com um relacionamento de anos entre cliente e cabeleireiro.

Mas se você chegou até aqui, deve estar se perguntando:

– Como eu descubro o corte perfeito?

Bom, a verdade é que para que o corte se torne perfeito PARA VOCÊ, é preciso seguir as seguintes regras básicos de um bom corte:

  • Escolha um profissional que entenda do assunto, tenha técnica e use uma linguagem que você se identifica e confie.
  • Conversa com seu cabeleireiro sobre o que será feito e o porquê da escolha.
  • Definam juntos os pontos fortes do novo corte e se a escolha é coerente para o seu rosto, identidade e dia a dia.
  • Sempre tenha em mãos fotos de referências.

Preste bastante atenção para a finalização, use os produtos recomendados e voilá MOVIMENTE-SE por aí.

Confira como um corte pode mudar uma vida:

Ver essa foto no Instagram

A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR: -João de quanto em quanto tempo eu posso ou devo CORTAR os cabelos para ficar com eles MA RA VI LHO SOSSSS? -Sempre que te fazer feliz!!! Isso mesmo galera, cortar não tem nada a ver com cuidados do tipo tratamentos ou rituais de nutrição, restauração e hidratação para tirar volume, dar brilho ou mesmo parar de cair. CORTAR O CABELO É; entregar movimento ao fio, devolver a auto estima, criar uma nova identidade ou valorizar a que já existe. Cortar o cabelo pode ser libertador para alguns e necessários para os demais… Agora tratamento de saúde para os fios, tem cronograma sim, mas para não virar textão eu conto em outro post, vocês querem? Escrevam nos comentários ☺️😉👇🏻 #jmscabelos #aquiaestrelaevoce

Uma publicação compartilhada por 𝐉𝐨ã𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐨𝐬 𝐒𝐜𝐚𝐫𝐝𝐨𝐞𝐥𝐥𝐢 (@joaomarcosscardoelli) em

Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios