LifeStyle
Tendência

COMO ALCANÇAR METAS.

Não sou tão apaixonado pela virada de ano quanto ao NOVO ANO em si. Parece que tudo que não deu certo ou não deu tempo, ganha uma nova oportunidade e uma nova chance para correr atrás, de realizar o sonho que tanto almeja mas parece que está longe demais ou mesmo de conquistar o seu bem dos sonhos.

Mas a verdade é uma só:

NADA VAI MUDAR SE VOCÊ NÃO MUDAR.

Eu sei , pode parecer um balde d’água gelada, ou pessimismo, mas nãooooo, até porque posso estar parecendo clichê, porque todo mundo fala isso, o que ninguém fala é como mudar?

E isso eu vou dizer aqui porque vivo esse processo de mudança.

Mudar não é legal. De cara, causa um certo medo. Por isso se liga nas #dicas que vou passar aqui que vão fazer esses processos serem mais calmo, gostoso e satisfatório.

CLAREZA.✔

Não adianta pedir sem saber realmente o que se quer, então antes de tudo, comece sendo claro com você mesmo, nada de pensar no próximo agora, isso e algo com você. Então tente ser o mais claro possível, faça as perguntas certas; o que eu quero?,o que me incomoda?, porque eu preciso mudar?, porque as coisas nas dão certo?, quais são essas coisas?, agora é a hora de você realmente saber o que você quer para você. Como já disse, pode ser carro, casa, reforma, economia, viagem, etc.

PLANEJAMENTO.✔

Bom quando sabemos o que queremos fica mais fácil saber como conquistar. Porém sem uma planejamento literalmente feito a mão, colado em um lugar onde você consiga ver todos os dias e horas possíveis, NÃO DÁ CERTO.

Porque não dá certo? Porque o nosso cérebro demora um pouco para entender o processo de mudança, e vai sempre tentar sabotar as nossas metas novas, para que possamos viver fazendo o que ele ( nosso corpo) já conhece e dessa forma liberar os hormônios naturais.

Então vamos lá; você já tem uma META, um objetivo, agora vamos criar um plano para conseguir isso. E isso é com você, devido o seu dia a dia, seu job, mas é simples, ( tem que ser SIMPLES). QUER VIAJAR? Então vai precisar começar a economizar, talvez uma rende extra será necessário, precisa orçar a viagem, quanto que precisa para fazer ela, precisa ter dia, roteiro da viagem. Precisa colocar no papel exatamente tudo que você tem que fazer.

SEJA RESILIENTE. ✔

Chegou a hora mais crucial, o momento de por em prática, de ter que se adaptar ao seu novo dia a dia, aprender e entender o porque você está abrindo mão de algumas coisas. Ficar em paz com você mesmo porque tem um objetivo claro a seguir.

PARABÉNS VOCÊ CONSEGUIU.✔

Chegou o momento de você se olhar no espelho e ficar orgulhoso pela pessoa que você é. PARABÉNS. Você conseguiu realizar a sua meta.

Agora é só curtir e começar a próxima…

Businessman Drawing Goal Concept on a Note Pad

#FICAADICA

Para que tudo sai da melhor forma possível, vai uns conselhos:

Metas de curto prazo para começar.

Metas possíveis de você realizar de acordo com seu lifestyle.

Seja positivo.

Não conte para os outros, o que ninguém sabe, ninguém atrapalha.

Imagens: reprodução da internet.

Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios