Dicas

APRENDA A JOGAR POKÉMON GO!!!

Se você ainda não sabe direito como é essa experiência e quer ter mais noção e dicas do que fazer no começo da jornada, separei 10 pontos para você conferir no vídeo acima e também na lista abaixo. Tudo para se dar bem como um verdadeiro mestre Pokémon! Confira:
1 – Há 4 pokémons iniciais, mas você precisa esperar para encontrar o Pikachu.


Assim como no jogo de Game Boy, você só tem três pokémons para escolher: Squirtle, Bulbassauro ou Charmander. Caso você já esteja cansado da cara deles, há uma alternativa. Se você fugir deles, ou seja, sair da área de alcance por três vezes seguidas, um Pikachu vai aparecer. Assim, você pode seguir os passos de Ash e já começar com o monstrinho elétrico.
2 – Capture muitos, mas muitos pokémons (mesmo que eles sejam repetidos).

No começo, você só vai encontrar Zubats, Pidgeys, Digletts e outros pokémons mais fracos na maioria das vezes. Mas como todo Magikarp vira Gyarados, é bom guardá-los com você. Vamos explicar em breve como evoluí-los, mas por ora basta capturar muitos, mesmo que sejam repetidos. Não tenha medo de ter 10 Caterpies ou 14 Geodudes. Apenas os capture. Sério, você realmente precisa capturar. 

3 – Não precisa gastar dinheiro! Pare em PokéStops para ganhar pokébolas.


Com tanto pokémon para capturar, é normal que as suas pokébolas acabem uma hora. Você começa com 50 e parece que só é possível comprar mais com dinheiro de verdade. Não entre em pânico, jovem gafanhoto, pois existem centenas de opções gratuitas para você recarregar os itens. Basta passar nas PokéStops, aqueles pontos espalhados pelo mapa, e coletar prêmios. Para não extrapolar, você precisa esperar de 10 em 10 minutos para cada PokéStop voltar a funcionar.

4 – Escolher a sua equipe e participar de batalhas: apenas no level 5.



Quando começa a sua jornada Pokémon, você é apenas um pimpolho recém-saído das fraldas que mal tem pokémons na sua Pokédex. Não precisa ter vergonha, Caterpie não vence a Elite 4. Se você quer usar as suas criaturas para batalhar e se tornar líder de ginásio, vai ter que esperar um pouco. Você precisa ganhar pontos de XP e upar o nível de treinador para 5. Nesse momento, é preciso escolher a sua equipe: Valor, Mystic ou Instinct.

5 – É possível atacar, esquivar e usar golpes especiais nos combates.



Em Pokémon GO, só é possível batalhar em ginásios, então pode esquecer o convite de X1 para os seus colegas. Assim como os PokéStops, eles estão espalhados pelo mapa da sua cidade e podem ser conquistados. Caso já haja um líder da equipe rival por lá, você pode batalhar contra ele. É possível atacar ao tocar na tela, esquivar ao deslizar o dedo para os lados e usar o golpe especial, que é simbolizado por uma barrinha azul, segurando o dedo no display.

6 – O ataque do seu Pokémon depende do CP e do tipo dele.

Há um número que não fará sentido até que você saia por aí conquistando ginásios: CP. É a sigla para Combat Power, ou Nível de Combate, que é o poder do seu pokémon. Para aumentar esse atributo, você precisa de Stardust e Candy, sobre os quais falaremos em breve. Além disso, as vantagens e desvantagens de tipos permanecem, ou seja, água ainda ganha bônus de ataque sobre fogo etc.

7 – Para evoluir Pokémons você precisa de Stardust e Candy.

Chega de andar por aí com o bolso cheio de Pidgeys. Quando eu vou ter o meu Pidgeott? Para evoluir o seu bichinho, você precisa gastar pontos de Stardusts, que são coletados ao capturar pokémons, defender ginásios ou chocar PokéEggs. Candy é o outro item necessário, que é conquistado ao pegar outros monstrinhos. Entretanto, cada Pokémon tem o seu próprio Candy, ou seja, não dá para usar itens de um Pikachu em um Charmander.
Além disso, você pode trocar as suas criaturas repetidas por 1 Candy com o Professor Willow. Viu por que capturar pokémons repetidos vale a pena? Somente pegando muitos dos mesmos monstrinhos é que você vai conseguir evoluir cada um deles.

8 – Você pode chocar PokéEggs enquanto anda, mas a tela precisa estar ligada.

PokéEggs são ovos que vão gerar um Pokémon recém-nascido, mas não é a cegonha que os traz. Você pode ganhar PokéEggs de graça ao parar em PokéStops, mas vai precisar de um item chamado Egg Incubator para chocá-los. Você tem que andar 2, 5 ou 10 km para dar certo; quanto mais longe, melhor a recompensa.
Você tem uma incubadora logo quando começa o jogo, e ela nunca vai ser perdida, mas é possível comprar outras. Vale ressaltar que as incubadoras extras são temporárias e desaparecem depois de usadas. Ainda assim, fica a dica: nada acontece ao sair por aí com o celular no bolso enquanto você ouve música; é preciso ter o jogo aberto para funcionar.

9 – Há alguns pokémons que não são encontrados em qualquer lugar ou hora

Se você acha que o Lapras, o Blastoise e os outros mais cobiçados vão estar na esquina da sua casa, se enganou. Cada tipo de pokémon tende a aparecer em locais específicos. Não entendeu? Pokémons de água vão aparecer próximos de lagos, rios e ambientes úmidos, assim como criaturas fantasmas surgirão em áreas residenciais durante a noite. Gente, Pokémon GO é para tirar a galera do sofá.

10 – Pokémons mais raros só aparecem quando você subir de nível

Mesmo seguindo todos esses passos, quer dizer que você só encontra Zubats no caminho? Calma, jovem padawan, pois você precisa aumentar o seu nível de treinador antes. Para que os Pidgeys desapareçam e os Ninetales surjam com mais frequência, são necessários níveis cada vez maiores. Quase todas as ações do game garantem XP, portanto basta sair por aí jogando. Só tome cuidado com os bandidos e os perigos do ambiente. Diferentemente do desenho, os assaltantes não vão chegar dizendo “Preparem-se para encrenca”.

Matéria retirada do site Tecmundo


Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios