Dicas

APRENDA A CRIAR METAS PARA TER UMA VIDA MAIS FELIZ.



Se existe uma frase que eu nunca mais esqueci, porque mudou toda a minha perspectiva e a forma como eu levava a vida, é a seguinte:



CRIE METAS PARA SABER AONDE QUER CHEGAR, SENÃO QUALQUER LUGAR ESTÁ BOM.


E realmente eu posso dizer que quando não sabemos o que queremos da nossa vida, não conseguimos idealizar o nosso futuro, o nosso emprego, a viagem de férias e  o tipo de relacionamento. Não CONSEGUIMOS SER FELIZES.

De acordo com o  livro  ”  A Sutil Arte de Ligar o Foda-se ” , Mark Manson, diz que felicidade é a recompensa de resolver problemas. Então precisamos dos problemas em nossas vidas para que tenhamos felicidades. SIMPLES ASSIM.

Porém o pulo do gato está na forma que criamos esses problemas, afinal se somos os autores da nossa vida, somos capazes de criar  o nosso dia a dia

E  você deve estar perguntando; João o que tem a ver esse lance todo com o fato de criar metas? E eu te respondo que tem tudo a ver, vamos juntos.

Para  ter um futuro feliz ( recompensa ), precisamos saber o que nos gera felicidade e isso é algo muito particular, porque envolve valores; cada um vai ter o SEU e ÚNICO futuro feliz.

Vamos imaginar que Maria para ser uma mulher feliz, precisa fazer pelo menos duas viagens por ano, sendo uma nacional e a outra internacional. Esse é o valor dela e ela conseguindo realizar esse desejo gera felicidade. Porém se gera felicidade, com toda a certeza, ela terá problemas para resolver ( não estou sendo pessimista e sim realista).

Então para Maria não ficar triste, devido ela não ter conseguido realizar esse desejo ela, vai precisar criar Metas, para conseguir obter exito e ter uma vida mais feliz.

Bom, muito fácil falar, escrever e ler…mas não é tão simples assim quando colocamos na ponta do lápis. MENTIRAAAAA… quando colocamos no papel que fica fácil seguir, porque dessa forma ,  nós nos tornamos uma pessoa preparada para lutar pelo tão desejado  SONHO.

Então a primeira coisa que se deve fazer é:

1- CLAREZA  DA META.

Com o lápis e papel na mão ( pode ser caneta, pc, not e celular ) descreva o que realmente quer, o que espera, o  porque de querer isso. Sim, coloque sentimento em seu texto, como por exemplo. A Maria quer fazer essas viagens para que a suas amigas possam elogiar ela por ser uma mulher culta, viajada, tendo um estilo de vida com glamour . Seja sincero , afinal não tem o porque de mentir para você mesmo, ok.

2 – CRIAR UM CRONOGRAMA.

É de extrema importância depois de você saber o que quer, saber como conquistar. Para conseguir conquistar, essa META tem que ser justa com você, mais uma vez, não adianta mentir para você mesmo, você pode mentir até para seu psicologo , mas nunca para si mesmo. Vamos voltar no caso da Maria, ela trabalha, mora com os pais, mas tem de ajudar em casa, pagar todos os seus luxos e seu salário não chega a dois mínimos por mês. Seria muita injustiça com ela mesmo, criar uma cronograma de poupança com um valor muito alto, seria horrível porque ela passaria vontade e teria  que cortar gastos demais gerando muita tristeza fazendo com que ela desistisse da meta, criando uma frustração terrível. Mas criando um cronograma, ela já consegue visualizar que precisa de alguma forma ganhar mais, e talvez AJUSTAR  o seu estilo de vida,  provando para o seu cérebro que tudo tem lógica. Quando tem lógica o nosso cérebro compreende e facilita a situação. Maria então para conseguir alcançar essa meta de uma forma  fácil , terá que criar vários cronogramas ( objetivos de curtos prazos).

3- COMEMORE.

Por fim , sempre que alcançar um dos cronogramas, COMEMORE, porque o nosso cérebro gosta de coisas boas, então quando comemoramos algo, nos tornamos gratos, e isso gera um sentimento bom.
Se o sentimento é bom, o nosso cérebro guarda essa memoria de uma forma que você queira sempre passar por isso, é ai que você ganha combustível para superar o próximo cronograma e logo mais atingir sua META.


JOÃO EU POSSO TER VÁRIAS METAS NO MEU DIA A DIA?

Lógico e eu espero que você tenha um cronograma intenso, para poder alcançar todos a suas metas , e ser uma pessoa feliz.

ACREDITE EM VOCÊ.
Você é a única pessoa no mundo que pode MUDAR A SUA VIDA.



Beijos de luz e até a próxima.


Fotos: Imagem do filme ” O Lobo de Wall Street ”  – Google.
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios