Moda
Tendência

A MODA DA SUSTENTABILIDADE.

A conscientização vem crescendo cada vem mais e ocupando o seu lugar em todas as áreas do mundo. Graças a Deus, vem surgindo pessoas que estão criando movimento para melhorar o nosso mundo. Afinal só temos esse, e aprender a conserva-lo é a forma mais eficaz para viver cada vez melhor.

Devido a isso, ouvimos muito falar em sustentabilidade. Mas o que quer dizer sustentabilidade?

Sustentabilidade é um conceito relacionado ao desenvolvimento sustentável, ou seja, formado por um conjunto de ideias, estratégias e demais atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas, de acordo com o site significados.

A sustentabilidade é aplicada em diversas áreas:

Ambiental e Ecológica que visa no cuidado com o planeta. Não poluir, não desmatar, preservar ao máximo os recursos naturais que temos.

Empresarial trabalha há forma como a empresa obtêm os recursos financeiros com seus funcionários, a gestão de pessoas aqui é muito importante, a forma como essas pessoas são tratadas, a competitividade e claro o uso da matéria prima. Na maioria das vezes tudo isso tem se tornado marketing, porque hoje uma empresa consciente, organicamente gera sucesso com sua comunidade.

© Fotografia: Pedro Ferreira. Realização: Ana Caracol. /Vogue Portugal.

Social busca o bem estar da sociedade criando diversas iniciativas que diminuam a desigualdade, a violência e a exploração. Luta para que os direitos sejam cumpridos, todos possam ter ensino de qualidade e uma boa saúde, investindo em programas de saneamento básico, qualificação profissional, entre outros.

Econômica busca gerar estrategias que não prejudiquem o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas tendo como fiscalizar sempre as empresas, para que não cometam crimes ambientais. Valoriza o uso da energia renovável, etc.

Temos que pensar que a MAIOR MUDANÇA começa com a gente. Nada vai mudar se a gente não mudar. Então precisamos começar a se conscientizar sobre o nosso dia a dia, sobre o nosso poder de compra, sobre a forma que tratamos do assunto, sobre o modo que estamos cuidando da nossa casa.

Medidas que podem mudar o planeta.

Podemos nos tornar pessoas sustentáveis apoiando aquela pessoa que é justa no seu negócio, que valoriza o seu cliente explicando todo o procedimento que sera realizado .Começar a usar tecidos orgânicos e valorizar o aluguel de roupas e acessórios, porque na maioria das vezes essas marcas que bombam pelo mundo, contratam trabalho escravo, pesquisar se o seu creme de rosto não faz testes em animais, se o restaurante que você ama, trata bem seus funcionários e se os 10% de caixinha que sempre vem embutido na conta, eles repassam no final da noite. Estas e outras iniciativas podem começar a gerar mudanças, pequenas mudanças que se todos fizerem. eu acredito que meu sobrinho, seu filho e nossas crianças terão um planeta Terra bem melhor para se viver.

fotos: reprodução da internet.

Etiquetas
Mostrar mais

João Marcos Scardoelli

Visagista, Hairstylist e Educador de L’Oreal Professionnel; " busco descobrir a estrela que existe em você".

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios